Notícias

11 de Junho de 2015 - 09:59:07

17º Enduro Cidade de São Ludgero

No último domingo, dia 7 de junho, aconteceu mais uma etapa do Campeonato Catarinense de Enduro e da Copa MTC. Foi o 17° Enduro Cidade de São Ludgero, uma prova que contou com cerca de 110 kms de muitas trilhas, com médias bem justas e referências precisas. Cerca de 90% do percurso da prova foi em trilhas, exigindo bastante dos pilotos. Cerca de 120 pilotos estiveram presentes.

A largada foi às 9 da manhã no CTG de São Ludgero, onde os pilotos seguiram em deslocamento até a estrada do Mar Grosso. No inicio os pilotos já sentiram que não é por acaso que esta prova é considerada a melhor prova do estado, eram trilhas bem abertas e bem sinalizadas com uma media de velocidade justa, fazendo com que os pilotos mostrassem suas habilidades. Depois de passarem pela trilha do Arent, seguiram para a região de Taipa e São Defende com muitas trilhas em matas e bem limpas. Ainda pela manhã a prova seguiu para as trilhas da região de Morro do Gato e Morro da Cruz. Depois do Neutro no Salão do Morro da Cruz (Cartão Postal de São Ludgero), foi a vez dos pilotos seguirem para as trilhas do Rio Coral. Trilhas longas dentro da mata e em reflorestamentos com neutros ao final de cada trilha, para os pilotos recuperarem o fôlego e voltarem pro tempo. depois de passarem por Mar Grosso a prova retornou para São Ludgero, com mais trilhas em reflorestamentos e com os
pilotos tendo que ter bastante atenção ao roteiro. 

Toda parte externa da prova também não deixou por merecer, a largada e chegada aconteceu no CTG beira rio e o apoio na capela do morro da cruz, ambos com uma estrutura impar e de visual deslumbrante e pra fechar com chave de ouro o almoço e premiação foi no Pesca e Lazer Beira Rio onde pilotos e familiares saborearam um delicioso almoço em meio as belezas do lugar. “Vinhamosa mais de 3 meses preparando uma grandiosa prova, toda dedicação foi com o intuito de fornecer uma etapa segura e fazer com que o piloto sentisse o prazer de andar de moto e compartilhar este momento com toda sua família” comenta Jonas Schulz, um dos organizadores.

Na Categoria Master vitória de Guilherme Cascaes, vencendo as duas etapas da prova. Na segunda colocação ficou Lucas Goulart e em terceiro Clodoaldo Garcia. Na Sênior o vencedor foi Israel “Pão” Westphal, com Samuel Damin Baldessar em segundo e Samuel Cardoso na terceira colocação. A Categoria Júnior foi vencida por Thiago Martinelli, com Valcionir Minatto ficando em segundo e Rafael cunha em terceiro. Na Over 40 vitória do grande piloto Dário Schrull, o catarinense que quebrou a hegemonia dos mineiros no Enduro da Independência e que coleciona títulos. No currículo tem vários títulos conquistados: além de bicampeão do Independência, tem títulos catarinenses, brasileiros e até do Rally dos Sertões. Na segunda colocação na Over 40 ficou Valdir Luiz Breitembach e em terceiro Claudemir Salvalagio. A categoria Over 45 teve vitória de Adilson Devilla, com Clécio Antônio e Sandro Miranda Balsini completando o pódio. Na Categoria Estreantes, que contou com cerca de 30 pilotos, vitória de Marciel Heideman Flôrencio em primeiro, com Layon Volpato em segundo e Maicon Heiderman Florêncio em terceiro, fazendo um pódio em família. Na Over 50 o vencedor foi Wilmar Possamai, com Mario Goulart em segundo e Ilso Effting na terceira colocação. . Na  Estreante o vencedor foi MarcielFlorencio de  Braço do Norte. Na categoria Duplas a vitória ficou com Nei alexandre / Rodrigo Schlickmann, Braço do norte / São Ludgero.