Notícias

19 de Julho de 2016 - 08:10:39

Com pilotos de todo o Brasil, Braço do Norte será palco de competição nacional de motociclismo - 10º Enduro das Neves

Nos dias 19, 20 e 21 de agosto de 2016, a cidade de Braço do Norte receberá pilotos de diversos estados do Brasil para o 10º Enduro das Neves, evento já consagrado no calendário nacional e válido pelo Campeonato Brasileiro, Sul Brasileiro e Catarinense de Enduro de Regularidade e Copa MTC.

Para esse ano, as trilhas do Enduro das Neves 2016 serão nas localidades de Rio Glória, Rio das Furnas, Furninhas, Barracão, Rodeio da Anta, Invernada, Serra Furada, São Camilo, Capivara Alta, Ilha Grande, Rio Walter, todas para o primeiro dia. Já no segundo dia, os pilotos precisam passar por Rio Bonito, Bom Retiro, Serrinha, Barra do Norte, Morro do Cruzeiro, Taipa, Rio Pinheiro e 3 divisas, retornando ao centro de Braço do Norte. Serão percorridos mais de 300km ao longo de 12 horas em cima da moto, com trilhas lisas, erosões, pedras, reflorestamentos, descidas e subidas.

Na sexta dia 19 será feito a recepção dos pilotos com a entrega dos Kits e também a importante reunião de briefing, onde a organização do evento conversa com os pilotos e passa as instruções e dicas sobre como será os 2 dias de prova.

A prova então inicia sábado, dia 20, às 09:00h com largada tradicional da Igreja Matriz de Braço do Norte e a chegada acontece por volta das 16:00h também na igreja. No domingo, dia 21, a largada muda de local e vai para o bairro Rio Bonito em frente ao Posto Prá e tem horário de início as 08:00h. A chegada de domingo acontece na tradicional e emocionante subida do Posto Leão do Trevo, no trevo de Braço do Norte, onde anualmente é prestigiada por grande público regional que pode assistir de camarote os pilotos chegando por volta das 13:00h. Quem já assistiu essa subida, sabe que é adrenalina total!

O encerramento do evento e premiação geral da prova, será feita às 16:00h com entrega dos resultados e dos troféus. Momento único de alegria para os pilotos, que podem reencontrar os amigos e familiares e comemorar todo esforço de uma verdadeira prova de enduro.

As inscrições para o evento já estão abertas agora com Lote Promocional e podem serem feitas através do site: www.endurodasneves.com.br


Fotos: