Notícias

28 de Julho de 2014 - 14:49:33

Enduro das Neves

Enduro das Neves

  Braço do Norte, em Santa Catarina sediou nos dias 26 e 27 de julho Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade que reuniu os melhores pilotos do país. Foi um final de semana para ficar na história do esporte offroad.

O Moto Clube Feras da Trilha foi o responsável por toda a organização da prova que conseguiu uma aprovação de 99,9% dos participantes, com trilhas perfeitas e planilhas precisas.

Foram dois dias de disputas, 185 Km no primeiro dia, com trilhas escorregadias e muito frio. Neste dia os pilotos enfrentaram muitas subidas de pedras com lama que serviu para medir a habilidade e o preparo dos pilotos, isso tudo com a Serra Catarinense de fundo. No segundo dia foram 130 Km de trilhas mais leves, porém com temperaturas muito baixas o que dificultou um pouco a vida dos pilotos.

Foram dois dias de pura adrenalina, quem levou a melhor na principal categoria (máster) foi o piloto catarinense Jonas Schulz, com Felipe Knapp em segundo e Jomar Grecco em terceiro. Cascaes foi o quarto colocado e o paranaense Tiago Kudlavies o quinto. Na Categoria Sênior outra festa catarinense, quem levou o troféu de campeão foi Thiago Destro. Na Over 40 o catarinense Genoir Brunning também fez a festa como campeão. A Over 50 teve briga de gaúchos mas quem se deu melhor foi José Scheid, na categoria Junior foi a vez do catarinense Cássio Damiani subir no lugar mais alto do pódio, na novatos o piloto gaúcho John Pablo Cristiano Bentz foi o campeão e na categoria duplas quem levou a melhor foram os pilotos Welliton da Silva e Alberi da Silva.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro será nos dias 27 e 28 de setembro em  Piracicaba/SP e nos dias 18 e 19 de outubro acontece em Curitiba/PR a final do campeonato.