Notícias

03 de Setembro de 2014 - 10:52:36

Pilotos Sul Catarinenses no maior Enduro de Regularidade do Mundo.

Começa hoje o Enduro da Independência, serão 4 dias de prova e 800 Km percorridos.
Pilotos Sul Catarinenses no maior Enduro de Regularidade do Mundo.

É grande a expectativa para o início da 32ª edição do Enduro da Independência. Os dias que antecedem a largada são de intensa preparação para pilotos, equipes e organizadores. Participantes de todo o Brasil e até do exterior estão confirmados. Ao todo mais de 400 inscritos. Serão percorridos 800 km em 4 dias. A largada promocional é hoje, quarta-feira (3) às 20hs na Arena Mariana, de onde os pilotos sairão em comboio e percorrerão as principais ruas da cidade histórica, que será a sede dos dois primeiros dias de competição.

Nessa quinta (4/09), a largada do primeiro piloto será sempre às 7h da manhã. A previsão de chegada é a partir das 12h. Do primeiro ao último, serão cerca de 3h e 30 minutos de pilotos chegando a todo instante. Oportunidade para os fãs conhecerem de perto as estruturas das equipes e os bastidores da competição que é a maior prova de regularidade do mundo e mais tradicional do Brasil.

O primeiro dia será nas trilhas da região de Mariana. No segundo, sexta-feira (5), é um dia de transição e a prova se desloca até Manhuaçu (MG). No sábado, o Enduro da Independência chega em Venda Nova do Imigrante (ES) e no domingo, é o dia da chegada na capital do Espírito Santo, Vitória. 

Dos mais de 400 pilotos inscritos a torcida fica em especial para 3 guerreiros do sul do estado catarienense, Jonas Schulz, da cidade de São Ludgero/SC que pela primeira vez ira participar desta prova, já competindo na principal categoria MASTER, ele falou "O sonho de muitos anos enfim esta chegando! Embarcamos essa madrugada rumo a Mariana-MG, a largada acontece na quinta feira com destino final no domingo em Vitoria-ES com mais de 800 km rodados". Já na categoria Senior o piloto de Içara/SC Fernando da Rosa tambem ja embarcou rumo ao EI, o piloto esta muito bem preparado para enfrentar os mais de 800Km, fez muitos treinos em diferentes terrenos vizando sempre o preparo físico, e na OVER 40 o experiente Genoir Bruning tambem de São Ludgero/SC ira em busca de mais um titulo em sua carreira, em 2013 ele foi campeão em sua categoria, esse acelera muito. 

Boa sorte a todos os pilotos, em especial aos nossos grandes amigos, Jonas Schulz, Fernando Da Rosa e Genoir Bruning, pra cima deles, vamos mostrar que em Santa Catarina temos os melhores pilotos do país.