Notícias

23 de Julho de 2014 - 20:01:47

Enduro Nacional das Neves, acontece em Braço do Norte neste final de semana.

No próximo final de semana, dias 25,26 e 27 de julho, Braço do Norte se prepara para receber pilotos de Enduro de todo Brasil, que virão para participar do Enduro Nacional das Neves.  Competição Do motociclismo “OFF-ROAD” que faz parte campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

O Enduro Nacional das neves, atrai os melhores pilotos off-road do Brasil, já que a prova esta inserida no calendário mais importante do enduro de regularidade do país, o campeonato Brasileiro, que é supervisionado pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

O Enduro Nacional das Neves 2014, evento organizado pelo Moto Clube Feras da Trilha, terá inicio na sexta-feira anoite nas dependências do Marku´s Boliche. Este dia a programação esta reservada para a realização de um “Briefing” com os pilotos. Os organizadores da competição, repassarão aos pilotos dados sobre o regulamento da competição e outras informações importantes sobre trajetos e trilhas.

No sábado a partir das 9:00 da manhã, é dada a largada dos pilotos, que acontece em frente à igreja Matriz de Braço do Norte, para percorrerem neste dia aproximadamente 180 km de trilhas, pelos municípios de Braço do Norte, Orleans e Grão Pará. O retorno dos pilotos esta prevista para as 16:00, e a chegada será em frente ao Markús Boliche.

Para domingo o Moto Clube Feras da Trilha preparou mais 120 quilômetros de trilhas, e a largada acontecerá novamente as 9:00horas em frente o Marku´s Boliche, e a chegada a partir das 14 horas, no mesmo local.

Segundo os organizadores, por se tratar de uma competição de grande porte, foram necessários 6 meses de trabalho, na preparação do evento, em atividades como definição do trajeto, limpeza das trilhas, elaboração das planilhas, sinalização de pontos perigosos, construção de pontilhões, etc.

Um ponto importante do Enduro das Neves 2014, é que todos os pontos de apoios aos pilotos, e abastecimento das motos durante a competição, acontecerão na comunidade de Furninhas. Comunidade que está localiza no município de Orleans, à 15 quilômetros do centro da cidade de Braço do Norte. Dessa forma o público em geral, e amantes do motociclismo off-road, poderão se deslocar até essa comunidade e acompanharem as movimentações do Enduro, que estarão   concentradas grande parte nesta comunidade. Porém a largada e chegada, nos dois dias de competição, concentra-se totalmente no centro da cidade de Braço do Norte.

Outro ponto alto do Enduro das Neves 2014, esta reservada aos pilotos, que irão percorrer diversas trilhas na encosta da Serra Geral, tendo a oportunidade de desfrutar de paisagens que certamente estão entre as mais bonitas de Santa Catarina.

Até o momento o site www.endurodasneves.com.br que é o site oficial do evento, contabiliza 113 pilotos inscritos.

 

Texto por Altair Beger


Fotos: