Notícias

26 de Agosto de 2014 - 09:22:48

IV Enduro de Regularidade Cidade de Orleans

Tudo pronto para a próxima etapa da Copa MTC de Regularidade.
IV Enduro de Regularidade Cidade de Orleans

Acontece neste sábado dia 30 de agosto o IV Enduro de Regularidade Cidade de Orleans, o evento é valido pela 13ª e 14ª etapa da Copa MTC de Enduro de Regularidade. Copa de caráter regional que traz os melhores pilotos de enduro de regularidade do sul do estado e também alguns pilotos de nome no cenário nacional.

Para entender como funciona o Enduro de Regularidade segue uma breve explicação: O Enduro de Regularidade consiste em um tipo de Moto Trilha onde os pilotos tem seu horário de largada e horário de chegada pré-determinados na largada, sendo que durante a prova o piloto passa por vários PC’s (Postos de Controle) que são determinados pela organização e cadastrados via satélite, cada piloto carrega 2 GPS cada, onde o mesmo serve para a apuração do resultado. O piloto que for mais regular durante toda a prova passando nos PC’s no tempo pré-determinado ganha a prova. A prova é separada por categorias que são: Master, Senior, Over 40, Junior, Over 45, Estreantes e Duplas.

A prova que tem inicio as 14:00 horas no pátio do Posto Cardozo, vai em direção a comunidade de Pindotiba, seguindo por trilhas de alta, média e baixa velocidade. Passando pela comunidade o Enduro segue em direção ao Morro do Gato, onde trilhas inéditas com médias apertadas trarão muita emoção aos pilotos. Já voltando, haverá um neutro de abastecimento em Pindotiba de 20 minutos onde os pilotos podem dar uma descansada e fazer os ajustes necessários em suas motos. Seguindo em direção ao final da prova os pilotos de deslocam novamente em direção ao Posto Cardozo, onde nessa ultima parte temos algumas trilhas de alta velocidade onde os pilotos terão de andar forte para conseguir zerar seus PC’s.

Chegando ao Posto Cardozo os pilotos se deslocam até o Restaurante Casa Mia, onde será feita a apuração e a entrega dos resultados aos pilotos.

Esta prova é uma promoção do grupo de trilheiros Orleans Moto Trilha, com apoio da Prefeitura Municipal de Orleans, Posto Cardozo e Restaurante Casa Mia.